Magno Malta volta a defender redução da maioridade penal

Ele destacou a preocupação da maioria das pessoas com o aumento da violência e a inquietação com os fatos que vêm chamando atenção de todo o país

Fonte: Senado Federal

Comentários: (4)




O senador Magno Malta (PR-ES) relatou visitas que fez à Paraíba e a Pernambuco, onde debateu a proposta de redução da maioria penal, com representantes de entidades da sociedade. Ele destacou a preocupação da maioria das pessoas com o aumento da violência e a inquietação com os fatos que vêm chamando atenção de todo o país.


Ao comentar também as entrevistas que deu a emissoras de rádio e ao programa Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, na Rede Bandeirantes, o senador lamentou a posição dos partidos do Governo ao rejeitaram a proposta do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que reduzia de 18 para 16 anos a idade em que um jovem pode ser processado, julgado, condenado e preso.


Para ele, o governo deu um recado aos criminosos, de que poderiam continuar cometendo crimes, porque até os 18 anos a sociedade os protegeria, mas, adverte o parlamentar, agora a sociedade passa o seu recado:

Palavras-chave: direito público maioridade penal redução

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/magno-malta-volta-a-defender-reducao-da-maioridade-penal

4 Comentários

José Paulo S Estudante14/05/2014 18:45 Responder

É lamentável o que se vê. É urgente medida como estas da redução da maioridade penal. Vitória para as organizações criminosas. Proposta: O juiz ao se certificar que o jovem menor de 18 e maior de 15 anos é o autor ou partícipe de delito, poderia emancipá-lo e aplicar a lei penal.

ALEXSANDRO DOS SANTOS DA ROCHA servidor p?blico14/05/2014 19:49 Responder

Gosto muito das opiniões deste parlamentar, pois é com o povo.

Odival Quaresma Advogado15/05/2014 3:39 Responder

Senador, fico satisfeito quando vejo que você é um dos poucos senadores, senão o único que vem a público demonstrar a sua preocupação com os crimes cometidos por menores em nosso País. Aqueles que votaram contra o clamor do povo que é a favor à penas de prisão contra menores infratores que cometem crimes dos mais hediondos sejam penalizados com prisão, infelizmente não temos prisão perpétua para esses vândalos. Esses senadores que votaram contra, se não me engano 9 (nove), é porque eles e suas famílias ainda não foram atacados por esses menores, que são verdadeiros criminosos da mais alta periculosidade. Estou de acordo com vossa senhoria, em todos os sentidos.

Clobevi aposentado17/05/2014 17:42 Responder

Pena que a proposta é a partir de 16 anos.Entendo que deveria ser após 14,visto que todos têm acesso diariamente ao que é certo ou errado.Não é justo,não condiz com a cidadania viver se protegendo de facínoras.O bandido deve ser trancafiado para que as pessoas de bem possam trabalhar tranquilamente.Aliás,todos os meliantes deveriam morar distante da sociedade e produzir para o seu sustento.O Brasil tem muitas ilhas onde eles poderiam plantar e deixar que nós sustentemos as nossas familias e não as deles.

Conheça os produtos da Jurid