SP: Justiça aceita denúncia contra diretor da DAS

Fonte: Portal Terra

Comentários: (0)




A Justiça aceitou a denúncia de corrupção contra o delegado Wagner Giudice, diretor da Divisão Anti-Seqüestro (DAS), o perito criminal Paulo Villa Hutterer e o escrivão Marcelo Rodrigues Dantas, informou o jornal O Estado de S.Paulo. Os três policiais civis são acusados de receber propina do professor de Direito Civil da Universidade de São Paulo (USP) Alcides Tomasetti Júnior para não prejudicá-lo em investigações criminais.

Tomasetti é suspeito de ter assassinado com um tiro no rosto sua mulher, a procuradora do Estado Denise Piovani. Ela foi encontrada morta em 9 de dezembro de 1996 no apartamento do casal, no Campo Belo, bairro nobre da zona sul da capital. Na época, o professor da USP alegou à polícia que a mulher havia se suicidado.

Wagner Giudice presidiu o inquérito quando ainda estava na equipe especial do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O escrivão era Marcelo Rodrigues Dantas. O perito Hutterer, na época também lotado no DHPP, foi acusado de receber R$ 25 mil de Tomasetti para concluir, em seu laudo, que a vítima havia cometido suicídio.

Em janeiro deste ano, o promotor Gabriel Inellas denunciou Tomasetti por corrupção ativa e Giudice, Hutterer e Dantas por corrupção passiva. O perito ainda foi processado com base no artigo 342 do Código Penal, sob a acusação de fazer falsa afirmação no laudo e faltar com a verdade.

O juiz Pedro Luiz Aguirre Menin, da 14ª Vara Criminal, aceitou, no último dia 15, a denúncia contra os acusados. Ele também determinou para o dia 12 de agosto, às 14h30, os interrogatórios dos réus Giudice, Tomasetti, Hutterer e Dantas, no Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste.

Em seu ofício, o magistrado apresentou a seguinte conclusão: "Presentes os indícios da existência dos crimes, bem como do envolvimento dos suspeitos, não há como deixar de receber a denúncia".

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/sp-justica-aceita-denuncia-contra-diretor-da-das

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid