-
Tribunal Superior do Trabalho - TST Publicado em 10 de Fevereiro de 2011 - 11:32
Agravo de Instrumento em Recurso de Revista.

Negativa de prestação jurisdicional.
-
Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - TRT 4ª Região Publicado em 09 de Fevereiro de 2011 - 17:18
Registro de imóveis. Sucessão.

Titular de Cartório. Obrigações Trabalhistas. Antecessor
-
Tribunal Superior do Trabalho - TST Publicado em 09 de Fevereiro de 2011 - 16:22
Agravo de instrumento em recurso de revista.

Acidente de trabalho. Responsabilidade solidária.
-
Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região ? TRT 4ª Região Publicado em 08 de Fevereiro de 2011 - 14:56
Horas extras. Cargo de confiança.

Recurso adesivo do reclamante. Carrefour.
-
Tribunal Superior do Trabalho - TST Publicado em 08 de Fevereiro de 2011 - 14:19
Agravo de instrumento em recurso de revista.

Afastamento do trabalho por mais de seis meses. Direito a férias.
-
Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região Publicado em 08 de Fevereiro de 2011 - 13:09
Nulidade da despedida. Reintegração.

Se o empregado tem de se submeter a concurso público para exercer emprego público, atendendo princípio moralizador, este mesmo princípio e outros aplicáveis à Administração Pública devem ser observados quando do rompimento do vínculo, o que não ocorreu no caso dos autos
-
Tribunal Superior do Trabalho - TST Publicado em 08 de Fevereiro de 2011 - 12:34
Nulidade do contrato de trabalho. Negativa de prestação jurisdicional.

Acidente de trabalho. Indenização por danos morais e materiais. Acidente Vascular Cerebral (AVC). Responsabilidade da Empresa.
-
Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - TRT 4ª Região Publicado em 07 de Fevereiro de 2011 - 16:39
Indenização por dano moral.

Convocação do empregado para retornar ao trabalho ou justificar faltas, sob pena de incorrer em abandono de emprego.
-
Tribunal Superior do Trabalho - TST Publicado em 07 de Fevereiro de 2011 - 13:13
Recurso ordinário em ação rescisória. Sociedade de economia mista.

Dispensa sem justa causa.
-
Tribunal Superior do Trabalho - TST Publicado em 04 de Fevereiro de 2011 - 18:17
Preliminar. Nulidade. Negativa de prestação jurisdicional.

Dano moral. Indenização. Quantum. Desproporcionalidade do valor. Provimento.
-
Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região Publicado em 04 de Fevereiro de 2011 - 17:44
Indenização por danos morais, materiais e estéticos.

Havendo nexo entre a lesão e a atividade praticada, devidas são as indenizações por danos morais, materiais e estéticos daí decorrentes.
-
Tribunal Superior do Trabalho - TST Publicado em 04 de Fevereiro de 2011 - 14:52
Horas extraordinárias. Valores pagos. Abatimento. Limite.

Suspensão. Contrato de trabalho. Percepção. Auxílio-doença. Prazo prescricional. Contagem.
-
Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região - TRT 15ª Região Publicado em 04 de Fevereiro de 2011 - 12:20
Equiparação salarial. Experiência anterior.

Requisito não exigível. Deferimento.
-
Tribunal Superior do Trabalho - TST Publicado em 03 de Fevereiro de 2011 - 14:49
Agravo de instrumento. Recurso de revista. Vínculo de emprego. Acidente do trabalho.

Ato ilícito do empregador. Caracterização. Dano moral. Valor da indenização. Decisão denegatória.
-
Tribunal Superior do Trabalho - TST Publicado em 03 de Fevereiro de 2011 - 14:11
Agravo de instrumento. Recurso de revista. Preliminar de nulidade por negativa de prestação jurisdicional.

Vínculo de emprego. Valoração da prova. Acidente de trabalho. Dano moral e/ou patrimonial. Indenização.
-
Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - TRT 4ª Região Publicado em 03 de Fevereiro de 2011 - 12:24
Horas de sobreaviso. BIP ou telefone celular.

Apenas o uso do BIP ou do telefone celular não caracteriza o regime de sobreaviso.
-
Tribunal Superior do Trabalho - TST Publicado em 02 de Fevereiro de 2011 - 12:15
Agravo de instrumento em recurso de revista. Negativa de prestação jurisdicional.

Legislação aplicável e vínculo de emprego.
-
Tribunal Superior do Trabalho - TST Publicado em 01 de Fevereiro de 2011 - 17:24
Administração pública. Terceirização lícita de serviços especializados ligados à atividade meio da tomadora dos serviços.

Inadimplemento dos haveres trabalhistas por parte do empregador. Responsabilidade subsidiária do tomador dos serviços.
-
Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região - TRt 15ª Região Publicado em 01 de Fevereiro de 2011 - 16:40
Diferenças Salariais. Promoção. Plano de carreira. Reenquadramento.

A desídia ou ausência de interesse do município em efetivamente criar critérios subjetivos de avaliação do desempenho para fins de promoção de seus empregados, não pode se sobrepor ao direito à promoção na carreira, conforme a legislação que estabeleceu o Plano de Carreiras, e que traz em seubojo artigos que já indicam alguns parâmetros objetivos a serem observados.
-
Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - TRT 4ª Região Publicado em 01 de Fevereiro de 2011 - 12:21
Vínculo de emprego. Tercerização.

É ilegal a intermediação de mão-de-obra em atividade-fim da empresa, configurando-se o vínculo de emprego diretamente com o tomador de serviços.

Home